Pular para conteúdo
ENTREGA SOMENTE $9.90 PARA TODO OS EUA (-HI, AK, PR)
ENTREGA SOMENTE $9.90 PARA TODO OS EUA
Torta de Ovomaltine

Torta de Ovomaltine

Você gosta de Ovomaltine? Então vai amar esta torta!

É super fácil e você encontra os ingredientes aqui na Everyday Brasil!

Vamos lá?

Ingredientes:

- 400 g de ovomaltine - 8 ovos - 10 colheres (sopa) rasas de açúcar refinado - 3 colheres (sopa) rasas de manteiga - 3 latas de leite condensado 3 latas de creme de leite

Como fazer:

Primeira camada: 1. Em fogo brando, misturar o leite condensado, as gemas e a manteiga, mexendo bastante para não grudar no fundo. 2. Retirar do fogo quando o creme começar a desprender do fundo da panela (consistência de um brigadeiro de colher) e reservar em um refratário grande e alto.

 Segunda camada: 1. Colocar o ovomaltine granulado.

Terceira camada: 1. Bater as claras em neve (de preferência com o auxílio de uma batedeira) até que ela desgrude do fundo. 2. Adicionar o açúcar e misturar ambos os ingredientes (sem o auxílio da batedeira), até formar um suspiro. 3. Por último, acrescentar o creme de leite gelado (com soro) e mexer bastante, até que o creme este homogêneo. 4. Depois de pronto, colocar sobre a camada de ovomaltine e levar ao congelador (servir somente no outro dia) ou ao freezer (deixar por aproximadamente 8 horas antes de servir). 5. Retirar do congelador ou do freezer aproximadamente 30 minutos antes de servir.

EVERYDAY BRAZIL - A caixa da Felicidade

Artigo anterior Cuscuz Marroquino
Próximo artigo Chandelle Caseiro