Skip to content
Announce something here
ENTREGA SOMENTE $9.90 PARA TODO OS EUA
Torta de Abóbora para o Thanksgiving

Torta de Abóbora para o Thanksgiving

Antes de aprendermos a fazer essa delícia, que acham de saber mais sobre o Thanksgiving?

Não é apenas pela Black Friday que o mês de novembro se tornou muito especial em alguns países. Embora tal dia tenha ganhado força pelo enorme ganho econômico, é pelo feriado de Thanksgiving Day que o final de novembro é sempre muito aguardado.

Nos Estados Unidos, Canadá e algumas ilhas do Caribe, o Thanksgiving Day é extremamente tradicional e refaz os passos dos primeiros colonos em terras norte-americanas. Esses peregrinos, ao compartilharem refeições com a população nativa, simbolizaram a importância de se agradecer e celebrar a boa colheita.

O Thanksgiving Day é um feriado dedicado inteiramente a agradecer e celebrar tudo o que ocorreu de bom no ano que passou. Thanksgiving significa “ação de graças” em inglês.

Nessa celebração, as famílias se reúnem para compartilhar momentos de paz, gratidão e, claro, uma mesa cheia de comida! O menu do dia de Ação de Graças inclui o tradicional peru, purê de batata, batata doce e torta de abóbora. Na parte do entretenimento, grandes desfiles e muito futebol americano tornam tudo mais festivo.

Hummm... e que tal compartilhar uma super torta de abóbora com ingredientes brasileiros, da Everyday Brazil, com seus familiares e vizinhos de outras nacionalidades?

É super fácil de fazer?!

Os ingredientes são:
- 1 pacote e meio de biscoito maisena triturado (300g)
- 4 colheres (sopa) de coco ralado
- 1 clara
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- Coco ralado grosso para decorar

Recheio:
- 2 xícaras (chá) de abóbora cozida e amassada
- 2 latas de leite condensado
- 1/2 xícara (chá) de leite de coco
- 1 colher (sopa) de maisena
- 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo:
Para o recheio, leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue e reserve. Em uma tigela, misture o biscoito maisena, o coco, a clara e a manteiga até formar uma farofa bem úmida. Espalhe no fundo e laterais de uma forma, apertando bem com os dedos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire, deixe amornar e espalhe o recheio sobre a massa. Leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme e decore com coco ralado para servir.

Pronto, agora é só aproveitar junto com aquele cafezinho supimpa que só o Brasil tem.

Fácil, né?

A maioria dos ingredientes você acha na everydaybrazil.com, com entrega rápida em todo os Estados Unidos.

Com a Everyday, o Brasil fica mais perto do que você imagina.

#tksgiving #thanksgivinrecipe #thanksgiving #tortadeabobora #pumpkinpie #braziliangoodies #brazialianwayoflife #brazilianmarket #brazilianstore #instafood #brazilianrecipe #everydaybrazilofficial #brasileirosnaamerica

Previous article Panetones
Next article Brigadeiro de Copinho - Halloween